Movimento Benfica aos Benfiquistas

O óbvio... 10/05/2011
 
Em primeiro lugar queremos agradecer aos poucos (mas sinceros) sócios e simpatizantes que compareceram ontem.

Lamentavelmente constatou-se o mais óbvio e previsível. Depois de tanto compromisso e de tanto "barulho" por trás dos Computadores, chegou o momento da verdade e muita gente se revelou verdadeiramente.

Só que propositadamente ou não, acabaram também por revelar o porquê da nossa mensagem, que coincide com o rosto de um país, o rosto de uma nação Benfiquista, que não só merece, como também contribui fortemente para este Benfica perdedor, para este Benfica devedor, para este Benfica servidor de "tachos", para este Benfica que acolhe e bem recebe (com excelentes ordenados) sujeitos ligados a outros clubes, para este Benfica sem mística e sem os valores do passado. É este o Benfica que os seus sócios e simpatizantes merecem, pela simples razão do tradicional "deixa andar".

A bem ou a mal, ficaram a saber quem somos. Contem connosco para mais acções. Haja alguém que lute e acredite no regresso do Benfica, Maior clube de Portugal. Porque burro é aquele que ainda acredita que hoje, é isso que acontece...

Movimento Benfica aos Benfiquistas
 


Comments

Edu

Tue, 10 May 2011 18:22:30

 

Edu

Tue, 10 May 2011 18:26:31

Eu ontem apenas queria ter visto um grande número de pessoal inconformado com a actual situação e unido. Só isto. Não queria ver nenhuma campanha, isso é para quem pensa em se candidatar.
Eu queria ter visto todo o pessoal descontente, os que acreditam no Jesus, os que não acreditam, os que acreditam no Rui Costa, os que não acreditam, os que defendem x, y, z, os que não... todos ali. Todos os inconformados, desde o desempregado a ex-jogadores, todos os Benfiquistas que estão tristes e os que pensam que o Benfica precisa de um abanão.
Só isto.

Para o pessoal que esteve lá ontem e ainda não leu, tenho estes pontos que considero úteis para se reflectir:

- Mensagem a se passar: É um erro que nos liguem a anti-vieira, porque não é essa o nosso interesse. Nós somos do Benfica, queremos é discutir o Benfica. Quando o pessoal nos confrontar com tais questões, temos que saber falar de outra forma. Demonstrar que também apreciamos coisas que o vieira fez, como o CFC, a fundação Benfica, o facto de ter delegado a pasta das modalidades, entre outras situações. Mas depois apostarmos naquilo que achamos que se pode fazer melhor.

Não é criticando o Vieira que iremos conseguir os nossos objectivos. Pessoal, temos que nos focar naquilo que acreditamos, naquilo que se pode melhorar. Dizer que uma pessoa é paga para falar bem do vieira, não vai ajudar na conversa, né? Isso foi um erro grosseiro, por mais que sejamos atacados pá!
A ideia é conseguirmos demonstrar a nossa perspectiva e não afastar as pessoas.

- Organização: Tem que existir um porta-voz. Alguém que saiba explicar com calma, sem se exaltar, que seja coerente, saiba ouvir e depois saiba explicar aquilo que defendemos. Com calma e através do diálogo. É a conversar que o pessoal se entende mas não pode ser tudo ao molho.

- As faixas e os cartazes também precisam de melhorias. Precisamos de nos focar naquilo que realmente é importante e deixar, uma vez mais, as criticas ao vieira. Estamos ali para falar do Benfica. É pelo Benfica que lutamos. E depois, tem que ser com melhor qualidade, se for preciso, dividimos custos por todos.

Existem mais pontos para falarmos e para combinarmos mas presencialmente. Pois,como vimos pelas respostas da senhora que ali estava, o blog e o sb são espaços é mais que controlados.

Eu confesso que ontem não fui mentalmente preparado para que o número de pessoas fosse tão pequeno, pelas razões que já referi anteriormente. Eu próprio fui engolido por um sentimento de impotência e descrença, na altura.

Mas avaliei mal, foi apenas o principio. Acredito que fomos poucos mas bons, acredito que, se tivermos em conta alguns dos pontos que referi, se criarmos um grupo mais interventivo, que participe nas AG e esteja mais informado, acredito que, dentro das nossas possibilidades, podemos ajudar o Benfica. E é só isso que todos queremos, fazer algo pelo Benfica, ver o nosso Clube no lugar que achamos que lhe pertence.

"Se queremos ganhar sempre?" Claro que queremos!Eu confesso que ontem não fui mentalmente preparado para que o número de pessoas fosse tão pequeno, pelas razões que já referi anteriormente. Eu próprio fui engolido por um sentimento de impotência e descrença, na altura.

Mas avaliei mal, foi apenas o principio. Acredito que fomos poucos mas bons, acredito que, se tivermos em conta alguns dos pontos que referi, se criarmos um grupo mais interventivo, que participe nas AG e esteja mais informado, acredito que, dentro das nossas possibilidades, podemos ajudar o Benfica. E é só isso que todos queremos, fazer algo pelo Benfica, ver o nosso Clube no lugar que achamos que lhe pertence.

"Se queremos ganhar sempre?" Claro que queremos!

O nosso grupo, os de ontem e os que quiserem participar, tem que ir em conjunto às AG. Temos que ir com o trabalho de casa feito e estudado. Temos que partilhar informação. E quando falo em irmos em grupo, muitos saberão o porquê de o estar a dizer.


Um abraço a todos.

 



Leave a Reply